top of page

Prótese de Glúteo

Logo Dra Katia Ferrer site_Prancheta 1_e
3silicone_bumbum_blog.jpg

A cirurgia de Implante de Prótese Glútea ou Gluteoplastia de aumento visa aumentar o volume na região glútea. Ela é capaz de remodelar as nádegas, além de recondicionar o desenho, a forma e o volume dos glúteos com fins estéticos de forma segura e com resultado preciso e duradouro.


Assim, vai proporcionar nádegas maiores e com um contorno melhor, mas não vai beneficiar com a elevação das nádegas quando estas já estiverem caídas pela flacidez da pele e pelos músculos locais.

O que é?

Consulta particular ou por convênio

Entre em contato para mais informações

Como escolher o tamanho da prótese?

A ESCOLHA DO TAMANHO da prótese a ser utilizada é unicamente de competência do cirurgião, diferente do que acontece com a escolha de próteses mamárias, onde a paciente participa ativamente desta escolha. A escolha final do volume e tipo da prótese será baseada nas condições de acomodação e elasticidade de sua pele e dos músculos, bem como das medidas anatômicas da região e necessidade de preenchimento dos glúteos.

 

O procedimento de implante de próteses nos glúteos necessita de critérios cirúrgicos especializados que envolve grande curva de aprendizado, experiência e conhecimento do cirurgião. Isso não impede que a paciente opine sobre o volume e aspecto desejados. Aliás, é importante uma conversa franca e detalhada sobre as queixas e expectativas da paciente. Após o exame físico atento e dinâmico da paciente, o médico fará ponderações sobre o caso e o que é possível oferecer como tratamento cirúrgico, e de igual importância, o que não é possível modificar. Desta forma alinhando a expectativa da paciente a uma meta real de resultado.

Como é feito o procedimento?

O procedimento, que tem uma duração de cerca de três horas, sob anestesia geral e internação de 01 dia. É realizado por meio de uma incisão pequena na parte superior do bumbum para a inserção das próteses de silicone que pode ser oval (quartzo) ou redonda, são posicionadas no meio do músculo glúteo máximo, em posição única, sem alterar de pessoa para pessoa, seguindo pontos anatômicos bem determinados.

Recuperação e Pós-Operatório

O paciente precisa evitar se sentar durante 15 dias e deve fazer repouso por 01 mês. Não se usa malhas compressivas. Não é necessário dormir de bruços. É orientado o uso de travesseiros para dormir, de forma que o bumbum fique livre de pressão contra a cama. Também são prescritos analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar o desconforto, além de antibióticos profiláticos.
 

ASSIMETRIAS:

Outro aspecto importante são as assimetrias. Todo corpo tem diferenças entre um lado e outro, sendo que muitas pessoas nunca notaram estas pequenas diferenças, até terem feito uma cirurgia no local. Esta diferença, se preexistente, permanecerá após a cirurgia, podendo ser mais notada pelo(a) paciente após o aumento proporcionado pelas próteses.

 

CICATRIZES:

Existirão, e serão colocadas no sulco interglúteo, abaixo da área aparente e será demostrado previamente para o conhecimento da paciente. Haverá ainda pequenas cicatrizes referentes aos drenos. As cicatrizes são definitivas e seu aspecto final dependerá das características próprias da pele nestas regiões e do processo cicatricial do próprio organismo. Mas, de qualquer maneira, estas cicatrizes não ficarão aparentes e perceptíveis, pois estarão dentro da roupa de banho. Além disso, no início serão mais evidentes, normalmente melhorando com o decorrer do tempo. Em alguns casos poderá ocorrer a formação de quelóides, cicatrizes alargadas ou cicatrizes hipertróficas. Esse é um risco existente em qualquer procedimento cirúrgico.

 

Alteração de sensibilidade da pele local

Poderá ocorrer, podendo ser transitório ou definitivo. As próteses de silicone, após sua colocação, são naturalmente envolvidas por uma cápsula, o que é uma reação normal do organismo à presença da prótese (IMPLANTES): em raros casos, esta cápsula se torna vigorosa o suficiente para endurecer as nádegas e até modificar o seu formato, ocasionando um formato antiestético, endurecido e, às vezes, doloroso. Este evento recebe o nome de “contratura capsular”, podendo ser necessário realizar nova cirurgia, ou troca de prótese (IMPLANTES) e, em alguns casos, até a retirada da prótese (IMPLANTES), provocando flacidez local.

Na eventualidade de um traumatismo violento sobre as próteses, é importante que seu médico seja avisado e possa avaliar o aspecto das mesmas para verificar sua integridade. As próteses (IMPLANTES) atuais contêm gel de alta coesividade e resistência que, mesmo em casos de ruptura, apresentam menor difusão nos tecidos.

Sobre a Dra. Katia Ferrer

Cirurgia Plástica em São José dos Campos - SP

Cirurgiã Plástica Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Olá eu sou Katia dos Santos Ferrer Marini, médica com formação em Cirurgia Geral e especialização em Cirurgia Plástica. Minha jornada começou em Itajubá, onde me formei em Medicina, e prossegui para minha residência em Cirurgia Geral e posteriormente em Cirurgia Plástica. Desenvolvi expertise em subespecialidades como Reconstrução de Mama, Melanoma e Pé Diabético. Dediquei 18 anos ao serviço de Cirurgia Plástica Reparadora e Reconstrutora no Hospital Municipal de São José dos Campos.

Hoje, atendo em minha clínica particular e diversos hospitais, oferecendo serviços de cirurgia reparadora e reconstrutora, cirurgia pós-bariátrica e estética. Meu compromisso é oferecer cuidados de alta qualidade a todos os meus pacientes, combinando minha ampla experiência profissional com uma abordagem centrada no paciente.

DSC_0428_edited.jpg

Deve ser realizada a troca de prótese?

Alguns médicos recomendam trocar as próteses (IMPLANTES) a cada 10 anos. Não há consenso ainda sobre esta necessidade, até o momento. Uma sugestão cautelosa é fazer um exame anual com seu médico.

Resultados e tempo de duração do resultado

RESULTADO:

Desde o início o paciente percebe o efeito cosmético que a prótese dará no contorno dos glúteos. Porém é bem verdade que o inchaço inicial pode mascarar o resultado de qualquer cirurgia plástica. O resultado definitivo se dá quando o inchaço diminui, e se tem total recuperação e cicatrização, que acontece após 6 a 18 meses.

 

DURAÇÃO DO RESULTADO:

O novo formato das nádegas não será para sempre, ou seja, estará sujeito às mudanças que a idade provoca nos músculos e na pele. Ao longo dos anos poderão estar indicadas novas cirurgias, com ou sem troca das próteses (IMPLANTES), na tentativa de oferecer um resultado próximo ao obtido anteriormente.

Entre em contato

Logo Dra Katia Ferrer site_Prancheta 1.png
Logo Dra Katia Ferrer site-02.png

Endereço

R. Euclídes Miragaia, 145 - Centro,
São José dos Campos - SP, 12245-820

bottom of page